Todos os Artigos

10 anos de história!

Em novembro de 2021 a Clínica Lídia Gusmão completou uma década de história. Quem nos conhece sabe o quanto isso nos alegra. Afinal de contas, amamos o que fazemos! A nossa história se iniciou em outro endereço. Nossa primeira sala era localizada na Rua Sete de Setembro, coração do centro da cidade. Inicialmente os atendimentos eram realizados apenas pela Dra…

leia mais

Como estimular colágeno?

Como estimular colágeno?

Cada vez mais ouvimos falar em “estímulo de colágeno”, afinal de contas, com o passar dos anos passou-se a entender que o processo de envelhecimento consome essa desejada proteína responsável por dar elasticidade e firmeza à pele. Mas então quais são os procedimentos capazes de estimular a produção e estoque de colágeno em nossa pele? Bioestimuladores injetáveis de colágeno: trata-se…

leia mais

Queda de cabelos: por que meu cabelo está caindo?

Queda de cabelos: por que meu cabelo está caindo?

Uma queixa comum no consultório de dermatologia é a queda de cabelo, também chamada de eflúvio telógeno. Apesar de tratar-se de um quadro comum, muitas vezes, o eflúvio gera grande preocupação nos pacientes. Na maioria dos casos, a queda de cabelos é autolimitada, ou seja, tem tendência a ser temporária, melhorando espontaneamente. Porém, durante a consulta médica, deve-se tentar entender…

leia mais

Como está seu banco de colágeno?

Como está seu banco de colágeno?

Sempre reforçamos com os nossos pacientes a importância do colágeno para a pele e da sua diminuição ao longo dos anos, daí a importância da famosa poupança de colágeno. Existem vários tipos de colágeno, ele é a proteína mais abundante do corpo humano. Na pele os mais importantes são os do tipo 1atuando como uma proteína estrutural da pele, responsável…

leia mais

Retorno da Dra. Juliana

Retorno da Dra. Juliana

A Dra Juliana Leal está de volta! Após sua licença maternidade, pra cuidar da sua filha, ela está de volta a partir do mês de setembro pra cuidar dos seus pacientes! Para quem não conhece, a Dra Ju é aquela médica atenciosa, preocupada com o todo do paciente. É formada pela UFF e se especializou em dermatologia na UERJ. Até…

leia mais

Tratamentos no Inverno

Tratamentos no Inverno

O inverno é uma época tradicionalmente conhecida por ser boa para cuidar da pele! Principalmente para os cuidados com a textura da pele e o clareamento de manchas, onde usamos lasers e peeling, o calor menos intenso e a menor exposição aos raios solares fazem com que a recuperação dos tratamentos seja mais tranquila. O tempo de recuperação pós procedimento…

leia mais

Conheça nossa nova nutri Carol Miranda

Conheça nossa nova nutri Carol Miranda

Estamos sempre pensando em como deixar a nossa clínica mais completa para vocês e, com esse objetivo, queremos apresentar a mais nova integrante da nossa equipe, a nutricionista Carol Miranda! Ela é formada pela UNIRIO e possui pós-graduação em Nutrição Clínica Funciona e Fitoterapia Funcional. Seu objetivo é traduzir de maneira simples as estratégias nutricionais e a fisiologia do metabolismo…

leia mais

Open chat