O que é a Depilação a Laser? 

A depilação a laser é um método seguro e eficaz no tratamento de pelos indesejados. Quando aplicado na região tratada, sua luz altamente concentrada é captada pela melanina (substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo) numa fração de segundos, causando destruição total ou parcial do folículo piloso (raiz do pelo), impedindo-o de crescer novamente. Pode ser realizado tanto por mulheres, quanto por homens, em diferentes idades, tons de pele e em diversas áreas do corpo, sendo frequentemente indicado para casos de foliculite (pelos encravados).

O número de sessões dependerá da avaliação de seu médico, sendo recomendado, em média, seis sessões, com intervalo de trinta dias entre elas. A necessidade de várias sessões é explicada pelas três fases de crescimento dos pelos. No nosso organismo e numa mesma região, cada grupinho de pelos está numa fase do seu ciclo de crescimento. O laser é melhor absorvido e portanto, o folículo do pelo é melhor destruída quando ele está na sua primeira fase (fase anágena). Portanto, a cada sessão um grupo de pelos é atingido.

Os resultados podem ser percebidos logo nas primeiras sessões, onde os pelos ficarão mais finos, falhados e com crescimento mais lento. Para maior segurança, o paciente deverá evitar bronzeamento entre as sessões, utilizando sempre o filtro solar adequado indicado pelo dermatologista.

A eficácia do tratamento é de cerca de 70% a 80% dos pelos destruídos, restando apenas alguns mais fininhos. Por isso, após o término do tratamento, é necessário realizar manutenção anual para avaliar sempre a área tratada. Alguns pelinhos podem se regenerar, o que depende de pessoa para pessoa.

As áreas onde os pelos são mais grossos e escuros são as áreas que exibem os melhores resultados. A fim de potencializar os resultados da depilação a laser, é importante evitar métodos que “arranquem” o fio desde sua raiz (como uso de pinças ou cera). Para quem se preocupa com a dor, atualmente os aparelhos mais modernos,  apresentam resfriamento e são muito bem tolerados.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades