A Drug Delivery consiste em uma técnica em que se injeta diferentes medicamentos e vitaminas através da pele. Trata-se de uma técnica moderna e promissora em que se emprega um dispositivo semelhante a uma máquina de tatuagem, composto por microagulhas que permitem a infusão desses ativos bioestimulantes através da pele.

Além de injetar os ativos de forma precisa e uniforme diretamente no local a ser tratado, o pequeno trauma causado pelas agulhas promove a  liberação de fatores de crescimento pelo organismo, potencializando ainda mais os resultados.

Quais são as indicações clínicas da Drug Delivery?
  • Calvície (Alopecia androgenética feminina e masculina);
  • Leucodermia gutata;
  • Outras indicações: estrias, melasma, cicatrizes.
Para a alopecia:

Um dos mais consagrados usos desse aparelho é para o tratamento da alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, que afeta tanto homens, quanto mulheres. Durante as sessões, são injetadas substâncias como Minoxidil, Finasterida, peptídeos e Biotina,  substâncias que há muito tempo já têm eficácia comprovada para a calvície, mas que anteriormente eram usados apenas em formas de loções ou via oral. Com o uso de forma injetável, diretamente nos folículos, o resultado é muito mais eficaz e visível já após as primeiras sessões.

No que diz respeito ao tratamento de alopecia, o paciente deve primeiramente passar por uma avaliação minuciosa de um médico dermatologista para avaliar se ele se enquadra no perfil de alopecia tratável por essa técnica, uma vez que nem todos os tipos de alopecia se beneficiam da Drug Delivery. O número de sessões varia com a severidade de cada caso, mas, em geral, de 3 a 4 sessões produzem um resultado muito bom.

Na leucodermia gutata:

A leucodermia gutata, popularmente conhecida como “sardas brancas”, são pequenas manchas brancas em áreas expostas ao sol cronicamente, em áreas onde um grupo de células parou de produzir melanina. Nestes casos, o tratamento consiste no estímulo à pigmentação das manchinhas e costuma ser visto resultado dentro de poucas semanas. Geralmente uma sessão apenas já é suficiente.

Em ambos os casos, a queixa de dor, comum em procedimentos com agulhas, é minimizada por se tratarem de agulhas curtas e muito finas, portanto, o tratamento é bem tolerado em termos de dor. Após o procedimento o paciente pode voltar a suas atividades imediatamente. Os medicamentos usados são estéreis, o que confere segurança ao tratamento.

 

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades