O que é a Limpeza de Pele?

A limpeza de pele é um procedimento estético realizado no consultório dermatológico, que tem como objetivo remover impurezas causadas geralmente pela poluição e uso de maquiagem frequente. Ela pode ser feita em todos os tipos de pele: secas, oleosas, normais e mistas.  

As principais indicações da limpeza de pele são:

  • Remoção de cravos abertos (pontos pretos);
  • Remoção de comedões fechados (pontos brancos);
  • Remoção de miliuns (pequenos cistos epidérmicos causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros).

Além da remoção desses comedões, que são mais comuns nas peles oleosas, a limpeza de pele também remove as células mortas e mantém a pele macia e saudável. Uma limpeza profunda e profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva, relaxante e nutritiva. Ele é um aliado importante nos tratamentos dermatológicos para acne e rejuvenescimento pois aumenta a penetração dos ativos prescritos pelo dermatologista.  

A frequência deste procedimento depende de cada caso. Enquanto algumas peles se beneficiam de limpezas mensais, em alguns casos, uma vez a cada semestre já é o bastante. O dermatologista ou o esteticista farão essa análise. É muito importante que o procedimento seja feito por profissionais capacitados. Esteticistas que trabalham em clínicas dermatológicas são capazes de realizar um trabalho com maior eficácia, já que possuem o suporte médico nas avaliações.

Não existem contraindicações e sim situações que exigem maior cuidado, como:

  • Em peles muito sensíveis, que costumam desenvolver alergia e/ou irritação com facilidade, a limpeza de pele deve ser feita com muita cautela e com produtos específicos para esse tipo de pele;
  • Outro caso que merece atenção são os pacientes com muitas espinhas. As espinhas, se forem “espremidas” ou manuseadas, podem deixar cicatrizes. Por isso, é muito importante a seleção de um profissional capacitado e cuidadoso.
  • A limpeza de pele pode ser realizada em qualquer período do ano, devendo-se evitar porém a exposição ao sol logo após o procedimento, porque devido a esfoliação, a pele pode afinar um pouco, aumentado a chance de manchar. Em locais que a exposição ao sol e calor é maior, a formação de cravos e a oleosidade da pele aumentam, por isso, esse é um período muito indicado para o procedimento.
Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades