O que é o Preenchimento com Ácido Hialurônico? 

O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica segura, eficaz e duradoura, que usa material biocompatível, evitando o risco de reações alérgicas e proporcionando resultados mais naturais.

O preenchimento com ácido hialurônico ocorre entre a derme e epiderme, preenchendo o espaço entre as células. É indicado para redefinir o contorno facial, repor volume e preencher rugas. Além disso, a substância ajuda a reter alta quantidade de água, restaurando a aparência saudável da pele, mantendo-a hidratada, firme e lisa. Também pode ser usado para hidratação e rugas finas das mãos e colo.   

O procedimento é realizado na clínica, com anestesia local, tópica ou injetável. Os efeitos podem ser notados logo após a aplicação, porém se tornam mais visíveis após uma semana.

Preenchimento do sulco nasogeniano (bigode chinês)

O sulco nasogeniano ou o “bigode chinês” é aquela prega que surge na face, desde a lateral da asa nasal até os cantos da boca, dos dois lados, como se separasse as bochechas dos lábios. Essa marca pode se prolongar até as laterais do queixo, semelhante às linhas da marionete (como o boneco do ventríloquo). O bigode chinês aparece com a idade, pela flacidez da pele dessa região, ou em algumas pessoas mais jovens, por um fator genético ou familiar.

O preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima alternativa de tratamento para amenizar o sulco nasogeniano por ter textura e consistência semelhante ao natural e apresentar variações de densidade, permitindo aplicar em sulcos finos o produto, com menor densidade, e em sulcos profundos um gel mais denso, proporcionando um resultado bastante natural.

Preenchimento do contorno da face e mandibular

O preenchimento do contorno da face consiste na aplicação do ácido hialurônico na região inferior do rosto, ao longo do arco da mandíbula. Esse tratamento tem como objetivo definir melhor o contorno do rosto, tornando-o mais jovem e mais harmônico. Além disso, ao criar uma melhor estrutura do terço inferior da face, aumentamos a sustentação do terço médio, onde se encontram as bochechas (região malar), prevenindo a indesejada bochecha caída, de “buldogue”.

Esse tratamento pode ser realizado tanto em mulheres, quanto em homens. Porém, os pontos realçados nos homens costumam ser diferentes, uma vez que desejamos tornar o rosto mais masculino, mais “quadrado”. Nada impede, porém, que uma mulher queira ter um arco da mandíbula mais marcado.

Considera-se esse tratamento seguro, além de ter a vantagem de ser reversível. Após o procedimento, o paciente pode voltar a suas atividades imediatamente.

Preenchimento do mento (queixo)

Quando o queixo é muito pequeno ou tem pouca projeção, pode-se dar a impressão de que o nariz é grande demais ou que o pescoço é flácido ou que a face é muito redonda. Muitas pessoas pensam que a única maneira de melhorar o queixo é recorrer à cirurgia bucomaxilofacial, bem complicada.

Atualmente, os dermatologistas que trabalham com estética podem atender a esse desejo, aumentando, dando volume, largura, maior projeção para “frente” ou para “baixo” ao queixo. Além disso, é possível reposicionar o queixo naquelas pessoas em que ele é rodado para dentro (tipo “bruxa”) . O preenchimento pode também tornar o rosto mais simétrico ou harmônico.

O preenchimento do mento com substâncias volumizadoras a base de ácido hialurônico  é considerado seguro, realizado em consultório com anestesia tópica. Costuma-se utilizar produtos com maior consistência para melhores resultados. O procedimento pode ser realizado  tanto em mulheres, quanto em homens, porém a escolha do local de injeção dos produtos e a quantidade aplicada deve ser individualizada, uma vez que deve levar em conta as particularidades de cada rosto.

Preenchimento da região temporal

A perda de gordura e a reabsorção óssea da região temporal (entre o final da sobrancelha e a lateral do couro cabeludo) ao longo dos anos pode levar a um aspecto emagrecido e a impressão de esqueletização do rosto. Esse processo também pode ocorrer em pacientes mais jovens que praticam atividade aeróbica intensa e possuem baixo percentual de gordura.

Preenchimento da cauda da sobrancelha

O preenchimento da cauda da sobrancelha pode ser utilizado para complementar o tratamento na área dos olhos, quando a toxina botulínica (Botox®) não foi suficiente para arquear a sobrancelha. Nesses casos, em pessoas que tem a sobrancelha reta ou “caída”,  a aplicação do gel de ácido hialurônico neste local “eleva” ligeiramente o final da sobrancelha, já que é um desejo da maioria mulheres ter aquela sobrancelha bem marcada. Além disso, esse tratamento ajuda a abrir o olhar e dar um ar mais descansado e jovial ao rosto.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades