O preenchimento das maçãs do rosto (terço médio da face, malar ou região zigomática) não é tão conhecido, mas, sem dúvida, é um dos mais importantes, senão o mais importante de todos os preenchimentos. Atualmente, já sabemos que essa região da face é a principal responsável pela sustentação do rosto e uma das primeiras a se modificar com o processo do envelhecimento, levando a sensação de “derretimento” da face.

Com o avançar da idade, o terço médio tende a perder volume, seja por perda de tecido muscular, gorduroso e ósseo. Além disso, com a diminuição da produção de colágeno e consequente flacidez, ele tende a ceder, dando aparência de “bochecha caída”. Com a perda da sustentação dessa área, vai ocorrendo a queda do restante das estruturas da face, com a formação do “bigode chinês” e ” sulco da marionete”.

É muito comum, no consultório dos dermatologistas, os pacientes se queixarem do sulco nasogeniano (bigode chinês) e solicitarem o preenchimento dessa área. É fundamental, porém se atentarem que, muitas vezes, sem ser feita a sustentação da região malar, quando ela já foi perdida, não adianta nada o preenchimento do sulco. Esse exemplo também ocorre com as “olheiras”. Muitas pacientes que pedem o preenchimento das olheiras, na verdade perderam a sustentação da sua base, a região malar, e precisam em primeiro lugar, preencher essa região. Como já dito anteriormente, essa área é quase sempre a mais importante.

Algumas pessoas, mesmo jovens, não têm essa região malar destacada, por uma característica natural, por terem baixo índice de gordura corporal (como, por exemplo, nos maratonistas ou pessoas que se exercitam muito) ou porque emagreceram de forma muito rápida.

O preenchimento da região do arco zigomático, a maçã do rosto ou “linha do blush” costuma ser uma das primeiras etapas no programa de preenchimento facial e promove um resultado incrível e muito natural. Este procedimento pode ajudar também a dar uma sensação de rosto mais magro e feminino ao criar um efeito de sombra na linha da bochecha, além de trazer de volta o volume que foi perdido com o passar dos anos.

O efeito lindo desse preenchimento que lembra o rosto das top models foi o que o levou a ficar conhecido como “top model look”.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades