O que é o Tratamento para Cicatrizes de Acne? 

Embora a acne não cause efeitos graves ou sistêmicos, muitas vezes se torna grave por deixar sequelas. Alguns casos muito agressivos ou que não foram devidamente tratados podem deixar cicatrizes permanentes. Essas cicatrizes na face tendem a ser distróficas e profundas e podem afetar bastante a autoestima de algumas pessoas.

A melhor forma de não ter cicatrizes de acne é tratar agressivamente as espinhas, tão logo elas apareçam, principalmente em pessoas com tendência pessoal ou familiar a desenvolver cicatrizes de acne.

Uma vez instaladas, os tratamentos planejados precisam ser direcionados às camadas mais profundas da pele, pois as lesões são muito profundas. Por isso, apenas alguns tratamentos específicos, feitos por dermatologistas habilitados, alcançam esse êxito. Não podemos esquecer que tratam-se de cicatrizes, logo os tratamentos serão mais agressivos e demandam muita técnica.

O melhor tratamento para cada caso deve ser decidido pelo dermatologista, após detalhada avaliação dos tipos de cicatrizes presentes. Quando nos referimos, genericamente,  ao termo cicatriz de acne, estamos falando de pelo menos quatro tipos diferentes de lesões. Cada uma dessas lesões é abordada e tratada de forma diferente, uma da outra.

Quais são os tratamentos mais indicados para as cicatrizes de acne? 
Quantas sessões serão necessárias? 

Seja qual tratamento for escolhido, serão necessárias pelo menos três sessões. A repetição dos tratamentos, o estímulo repetido, é receita de sucesso. A combinação de técnicas diferentes gera melhores resultados, pois cada uma delas gera um estímulo diferente, específico, para cada um dos diversos tipos de cicatrizes. O somatório de diferentes técnicas de tratamento é melhor do que uma única técnica, repetida várias vezes.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades