O que é o Tratamento para Estrias?

As estrias, comuns em mulheres, porém também vista em homens, são cicatrizes causadas por uma ruptura das fibras elásticas e colágenas presentes na derme e são motivo de incômodo para muitas pessoas.

Quais as principais causas de estrias?
  • Aumento rápido de peso;
  • Gravidez;
  • Colocação de próteses de silicone;
  • Distúrbios hormonais;
  • Uso de alguns medicamentos, principalmente de corticoides;
  • Uso de anabolizantes ou hipertrofia muscular muito grande.

Esses estiramentos abruptos da pele geram ruptura das fibras, deixando marcas lineares no local. Elas podem coçar e arder, mas em geral aparecem de forma silenciosa e sem nenhum sintoma aparente.

As estrias podem ser classificadas em recentes e antigas. As estrias recentes  são caracterizadas pela cor rósea ou arroxeada e geralmente respondem melhor aos tratamentos. Essa cor indica que o tecido não foi completamente prejudicado e há sangue circulando na região. Já o segundo tipo, as estrias antigas,  são caracterizadas pelo aspecto esbranquiçado e são mais difíceis de responder às medidas terapêuticas.

Quais são as opções de tratamento?
  • IPCA (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas) ou microagulhamento: um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, provocando pequenas punções, que induzirão o aumento da vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e também aumentarão a absorção de alguns medicamentos aplicados direto na pele. Os resultados podem ser notados entre 15 e 30 dias após o procedimento e a quantidade de sessões varia de 1 a 3, dependendo de cada caso.
  • Laser Fracionado Não Ablativo (Etherea): que promove microperfurações na camada superficial da pele, que se abre na camada mais profunda, destruindo e aquecendo as fibras de sustentação, melhorando a textura e alisando a pele. Os resultados são notados já na primeira sessão, o número de sessões varia entre 1 e 4, dependendo de cada caso.
Qual o melhor tratamento para mim?

Isso realmente é uma pergunta difícil. Cada caso será avaliado individualmente pelo dermatologista, de acordo com a cor e o aspecto das estrias. Geralmente, associar as técnicas é a melhor solução. Esses tratamentos citados acima também podem ser associados aos peelings químicos em consultório e uso de medicamentos em domicílio.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades