O que é o Tratamento para Papada?

A pele do pescoço perde força e elasticidade à medida que envelhecemos, resultando na formação de linhas horizontais na superfície dessa região, além de flacidez local, comumente referida como “papada”. A genética, a idade e o efeito sanfona são as causas mais comuns do volume e aspecto caído dessa área.  Além do envelhecimento, pessoas com alto índice de gordura corporal costumam ter papada, mas nesses casos nem sempre há flacidez.

Devido à sua localização, a papada é muito notada, causando muitas vezes insatisfações estéticas. A melhora da papada restitui uma aparência mais esbelta e define melhor o contorno facial. A gordura submentoniana (abaixo do queixo) e a flacidez da região cervical são queixas que até há pouco tempo só podiam ser tratadas através de procedimentos cirúrgicos. Atualmente, dispomos de procedimentos modernos e minimamente invasivos que atuam destruindo as células de gordura locais e estimulando a produção de colágeno com consequente efeito tensor dessa área.

Em geral, os tratamentos são indicados dependendo do tipo de papada: com depósito de gordura ou flacidez.

Papadas por depósito de gordura:

Mesoterapia de papada: Também conhecida como “lipo sem cortes”, ela se caracteriza por pequenas injeções do ácido desoxicólico no local com excesso de gordura.  Este ácido é feito a partir de uma molécula existente em nosso organismo, proveniente dos ácidos biliares e é usado para induzir a lipólise, ou seja, a destruição das células de gordura locais. Uma vez destruídos, os adipócitos não podem mais armazenar gordura.

Esse procedimento é  pouco doloroso, rápido e  realizado com anestésico tópico. O paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente. Os resultados ficam mais perceptíveis de 15 a 30 dias após a sessão. O dermatologista  indicará o  número de sessões necessárias: geralmente de 3 a 4 sessões com intervalos de 30 a 40 dias entre elas. Os resultados podem ser ainda melhores se associados ao preenchimento com ácido hialurônico, Sculptra e aplicação de Botox®, alcançando uma melhor harmonização facial.

Papada por flacidez:

Nesses casos, não adianta a destruição de células gordurosas, pois em geral os pacientes com flacidez são até magros. Nesse segundo tipo de papada, os tratamentos são voltados para o estímulo de colágeno na região, podendo ser feitos com Sculptra, Radiesse, Fio Silhouette ou Laser Ulthera.

É muito importante que a flacidez da face também seja tratada, pois a flacidez vem como um “bloco”, desde cima até embaixo. De nada adianta tratarmos somente o pescoço, se vem um excesso de pele caindo desde lá de cima.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades