O que é o Tratamento para Sorriso Gengival?

O sorriso gengival caracteriza-se pela exposição excessiva da gengiva ao sorrir. Pode aparecer em grau leve, médio ou acentuado. Quando leve, a exposição da gengiva representa um sorriso largo e é associado a um sorriso jovial. Porém, em graus mais acentuados, esse excesso gengival compromete a harmonia do sorriso e desagrada grande parte dos portadores. O sorriso gengival pode ter causas congênitas ou adquiridas. As mais frequentes são: encurtamento do lábio superior, origem muscular, distúrbios hormonais, hiperplasia gengival e erupção dentária alterada.

Como pode ser feita a correção?

Pacientes com o sorriso gengival tendem a se sentir desconfortáveis e com vergonha de sorrir mas acreditam que a correção só pode ser feita com cirurgia, o que não é verdade. Há casos extremos que precisam sim passar por processo cirúrgico com cirurgião dentista, mas na grande maioria das vezes uma técnica simples, sem intervenção cirúrgica, devolve a essas pessoas a vontade de sorrir: é a aplicação da toxina botulínica (Botox).

Como age o Botox nesses casos?

A toxina botulínica tem a capacidade de proporcionar um enfraquecimento temporário da musculatura onde é aplicada. Desta maneira, quando aplicada de forma estratégica no músculo elevador do lábio superior, enfraquece esse músculo que é hiperativo em algumas pessoas, levantando demais o lábio superior ao sorrir.

Como é feito o tratamento?

A aplicação da toxina botulínica é feita no consultório do dermatologista, dura menos de cinco minutos e é praticamente indolor, pois utilizam-se cremes anestésicos. Proporciona um aspecto mais bonito e natural ao sorriso. Deve ser feita por profissional treinado, para que não fique com aspecto de lábio “congelado”, transformando muito o sorriso do paciente, o que pode causar grande estranhamento. O resultado é muito satisfatório, aparecendo  em poucos dias

Quanto tempo dura este efeito?

A duração da toxina botulínica dura cerca de 4 a 6 meses. Após esse período, o músculo volta gradativamente à sua contração normal, podendo-se fazer uma nova aplicação.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades