O que é o Preenchimento com Ácido Hialurônico?
O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica segura, eficaz e duradoura, que usa material biocompatível, evitando o risco de reações alérgicas e proporcionando resultados mais naturais.
Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o organismo diminui cerca de um terço da sua capacidade de produção de ácido hialurônico, afetando diretamente a pele, provocando os primeiros sinais de rugas, flacidez, perda de volume, de contorno e do viço da pele. Isso ocorre geralmente a partir dos 25 anos. Fatores externos como exposição solar sem proteção adequada, má alimentação e tabagismo também influenciam no surgimento desses danos.
O preenchimento com ácido hialurônico ocorre entre a derme e epiderme, preenchendo o espaço entre as células. É indicado para redefinir o contorno facial, repor volume e preencher rugas. Além disso, a substância ajuda a reter alta quantidade de água, restaurando a aparência saudável da pele, mantendo-a hidratada, firme e lisa. Também pode ser usado para hidratação e rugas finas das mãos e colo.
O procedimento é realizado na clínica, com anestesia local, tópica ou injetável. Os efeitos podem ser notados logo após a aplicação, porém se tornam mais visíveis após uma semana. Após o procedimento, é recomendado que não se faça massagens no local por até 6 horas e atividade física por 24 horas. O efeito do ácido hialurônico é duradouro, podendo chegar a até 20 meses. O ácido hialurônico deve ser aplicado por médicos, preferencialmente especialista em estética, como os dermatologistas e cirurgiões plásticos.
As aplicações realizadas com mais frequência são: no sulco nasolabial (“bigode chinês”), nos lábios, na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno da mandíbula, além de preencher cicatrizes. O preenchimento com ácido hialurônico é contraindicado para portadores de doenças autoimunes em atividade, grávidas e lactantes.