Fios de PDO: o que devo saber sobre essa técnica?

1: O que são fios de PDO?

Consiste na aplicação de fios bem finos e delicados em uma determinada camada da pele com o objetivo de estimular a produção de colágeno e/ou tracionar a pele melhorando a sustentação dos tecidos.

2: O que significa “PDO”?

A sigla PDO significa polidioxanona e consiste no material que compõe o fio. É justamente esse material que estimula a produção de colágeno.

3: Qual a função desses fios?

Os fios de tração podem ser aplicados na face para sustentar as bochechas e até mesmo na região da papada.Os fios para bioestímulo podem ser aplicados em diferentes áreas da face e do corpo

4: Quantas sessões são necessárias?

Para fios de estímulo de colágeno podem ser necessárias algumas sessões para otimizar a resposta ao tratamento. Já os fios de tração costumam ser realizados, em média, uma vez ao ano.

5: Podemos tratar as pálpebras com fios de PDO?

Uma das áreas que os pacientes mais desejam tratar é a área dos olhos (pálpebra inferior) uma vez que essa área não costuma responder tão bem ao tratamento com toxina botulínica. O grande objetivo é a formação de colágeno novo com suavização de linhas e melhora da flacidez.

6: Essa técnica é nova? 

Ao longo dos últimos anos muitos diferentes fios foram usados para realização de tração na face e com o tempo foram se aprimorando. Os fios de PDO tem bom perfil de segurança e são mais modernos.

7: Como ficarei após a aplicação dos fios de tração?

Pode haver dor leve a moderada, manchinhas roxas de hematoma e pequenas ondulações na área tratada que vão se acomodando ao longo de 2 a 3 semanas.

8: Posso aplicar fios em mais de uma área na mesma sessão?

Sim, não há nenhuma contraindicação, podendo haver o tratamento de áreas distintas na mesma ocasião.

9: Posso fazer esse tratamento durante o verão?

Sim, desde que evite-se a exposição ao sol ao máximo e siga as orientações médicas adequadamente.

Deixe um comentário

Open chat