Que homens também cuidam de sua saúde e de sua aparência, nós já sabemos e adoramos! Assim como gostamos de estar bem cuidadas, é bom ver que os rapazes também se preocupam com a saúde de sua pele e cabelos. Demonstra um cuidado consigo mesmo, que nós todos temos que ter.

Após vários anos de experiência no consultório, pude observar que alguns tratamentos e procedimentos são mais populares entre o público masculino que outros. 

Pra começo de conversa, os homens zelam muito pelos seus cabelos. Eles entram em verdadeiro pânico se começam a perceber que seus fios estão ficando mais rarefeitos. É a alopécia androgenética, ou calvície masculina, que acomete muitos homens, principalmente os que têm história familiar. Para tratar esses sintomas, o MMP Capilar sempre foi muito procurado, além de tratamentos com medicamentos via oral. Através desse tratamento, medicamentos são injetados com microagulhas diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios. 

Hoje, com os avanços da tecnologia e da disponibilidade de tratamentos, associamos ao MMP o Laser Pro Deep (que é um laser fracionado não ablativo). Com esse laser, prepara-se o couro cabeludo para receber os medicamentos, potencializando os resultados que já eram bem positivos.

Outro campeão entre os homens são os preenchimentos a base de ácido hialurônico para “masculinização” da face. E como isso é possível? Com áreas específicas de aplicação, conseguimos através do ácido hialurônico, alargar e desenhar a mandíbula, dando aquele aspecto de rosto mais bem definido, quadrado, e conhecidamente “masculino”. Também conseguimos alargar o mento (queixo) que no homem idealmente (segundo os padrões comuns de beleza) é da largura da boca, enquanto nas mulheres é da largura do nariz. 

Em terceiro lugar, eu citaria os tratamentos para cicatrizes de acne, uma vez que a acne da adolescência pode deixar muitas cicatrizes inestéticas na idade adulta. Os tratamentos  que eu mais realizo para as cicatrizes são o IPCA (microagulhamento), Laser Pro Deep ou Peelings Químicos. Só o dermatologista saberá indicar o melhor tratamento para cada caso. 

Deixe um comentário

Open chat