Atualmente, é impossível falarmos em beleza e rejuvenescimento sem falarmos de laser. Os avanços nos últimos anos foram enormes nessa área.

Qual o objetivo do laser fracionado não ablativo? 

A energia que é emitida pelo laser se propaga pelo tecido, levando a um estímulo na produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pela qualidade da pele. Dessa forma, o Laser Fracionado está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, como:

  • Cicatrizes de acne;
  • Tratamento de rugas: ao redor dos lábios, olhos e em toda a face;
  • Rejuvenescimento da pele da face, colo, pescoço e “papada”;
  • Manchas solares e senis;
  • Tratamento de estrias;
  • Poros abertos e dilatados;
  • Olheiras.
Quais são os tipos de laser que existem?

O termo “rejuvenescimento a laser “ é bem amplo pois vários tipos de lasers podem ser usados para esse fim. A principal diferença entre eles é se eles agridem ou não a superfície da pele. Os chamados lasers ablativos, como, por exemplo, o laser de CO2, removem a superfície da pele, originando pequenas crostas. os chamados lasers não ablativos agem apenas na profundidade da pele, estimulando o colágeno e deixando sua superfície intacta.

O laser de CO2 tradicional geralmente é aplicado em uma sessão, muito mais agressiva e, portanto, com recuperação mais lenta. Como atualmente a maioria dos pacientes não podem se afastar do trabalho e atividades rotineiras por muito tempo, às vezes nem por um dia, os lasers não ablativos possibilitam uma recuperação mais rápida e com menos efeitos colaterais, mas mantendo excelentes resultados, necessitando porém de mais sessões

Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação da pele, que ainda continua a melhorar durante meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar.

Como é o tratamento?

O número de sessões pode variar muito em cada caso. Em média, o resultado entre 2 e 4 sessões é ótimo. Logo na primeira aplicação já é possível observar melhora da qualidade da pele.

Qual o período de recuperação após o laser fracionado?

O tempo de recuperação depende da profundidade do tratamento. Os mais leves propiciam recuperação completa em torno de 5 a 7 dias, permitindo que o paciente retorne ao trabalho na segunda ou terça-feira, após uma aplicação na sexta-feira, por exemplo. Os mais profundos podem demorar cerca de 2 semanas.

Alguns cuidados após a aplicação:
  • É extremamente importante não se expor ao sol durante, no mínimo, 3 semanas após o tratamento. No dia a dia é necessário o uso de protetor solar, pois essa nova pele, ainda em cicatrização, está mais sensível e passível de manchar com maior facilidade.
  • Peles recentemente bronzeadas não devem receber esse tratamento e peles morenas e negras precisam ser cuidadosamente avaliadas pelo dermatologista, pois nelas o tratamento pode ser arriscado
  • Em alguns casos, pode ser necessário o preparo da pele com cremes e ácidos algumas semanas antes das sessões, de acordo com a indicação do dermatologista.

 

Esperamos por você

Fale Conosco

Praça Mahatma Gandhi, 2, edifício Odeon, sala 621 - Centro | RJ
Melhores formas de acesso:
Metrô - saída D (Passeio)
Em frente ao estacionamento Cinelândia
VLT: estação Cinelândia
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!