O que é Low Level Light Therapy?

São dispositivos de fototerapia, no formato de um capacete, constituído por luz de LED (diodo emissor de luz) e laser com comprimento de onda de 655nm que visam a fotobiomodulação.

Como o LLLT funciona?

A luz emitida pelo capacete penetra a membrana celular das células dos folículos pilosos e estimula as mitocôndrias a produzirem fatores de crescimento, como ATP e óxido nítrico, substâncias que otimizam a oxigenação dos fios de cabelo. As células ganham uma dose extra de energia e funcionam de forma mais ativa. A luz de LED atinge todo o couro cabeludo, de forma homogênea e singular. Esses fatores visam estimular a saúde dos folículos, prolongando o ciclo de vida e a qualidade dos fios. 

Em que situações o Capacete é indicado?

A maioria dos casos de queda de cabelo são beneficiadas pela terapia de laser de baixa potência. A perda de brilho, força e afinamento também são indicações para o uso da LLT. Aqui estão alguns exemplos:

  • Queda progressiva hereditária em homens e mulheres (alopecia androgenética);
  • Queda em mulheres na pós-menopausa;
  • Quedas de cabelo pós-parto;
  • Pós cirurgia bariátrica;
  • Pós quimioterapia;
  • Pós cirurgia de implante capilar;
  • Para todos que queiram melhorar a qualidade e aparência dos cabelos.

O objetivo do tratamento é interromper a queda, recuperar os fios que ainda não atrofiaram completamente, fazer os cabelos fracos e finos crescerem mais fortes e engrossar os fios normais. É um dispositivo discreto, confortável, fácil de usar e sobretudo muito eficiente.

Ele é um ótimo aliado aos tratamentos de calvície no consultório do dermatologista, tais como Drug Delivery e microagulhamento, e também pode ser usado pelos pacientes em domicílio, sob orientação médica, otimizando o resultado de todos os tratamentos capilares.