O que é microagulhamento do couro cabeludo?

É um procedimento feito com dispositivo de pequena dimensão constituído por microagulhas que provocam perfurações superficiais no couro cabeludo – o Dermaroller.

As injúrias geradas no local vão cicatrizar por meio da ação dos fatores de crescimento liberados pelas plaquetas que migram para o local, estimulando a produção de colágeno, principalmente do tipo XVII, que é importante para aumentar a sobrevida e o tamanho do fio.

Essa técnica promissora, além de ser indicada para o tratamento da alopecia androgenética também é utilizada em outras patologias dermatológicas, com ótimos resultados, como cicatrizes de acne, estrias, melasma e rejuvenescimento. Portanto, já se mostrou segura e eficaz previamente.

O tratamento é indicado principalmente para a calvície masculina, com bons resultados, especialmente nas fases mais iniciais.  Nas mulheres, que costumam ter os fios mais compridos, pode acabar causando ruptura de alguns fios e por isso preferimos outras técnicas nesses casos: mesoterapia capilar ou Drug Delivery.

É importante frisar que é necessário um exame dermatoscópico (tricoscopia) feito previamente pelo dermatologista especialista em cabelos para avaliar a indicação do procedimento, bem como a correta técnica e dimensão da agulha a ser utilizada.

A associação com ativos estimulatórios, técnica conhecida por drug delivery, pode ser considerada para melhor resposta em casos específicos de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Open chat