O que é o Peeling Químico?

Um peeling químico consiste na aplicação de substâncias que estimulam a renovação da pele, uma vez que promove uma descamação da mesma, trocando-a por uma pele “nova”.  

Quais os tipos de peelings que existem?

Os peelings podem ser químicos e físicos. Os químicos são realizados através da aplicação de diferentes ácidos no consultório do dermatologista. Já nos físicos ou mecânicos são utilizadas substâncias abrasivas e esfoliantes para renovar essa pele, como, por exemplo, os peelings de cristal e diamante.

Os peelings podem também ser classificados entre superficiais, médios e profundos, de acordo com a camada da pele que atingem. Os mais realizados atualmente são os peelings superficiais, uma vez que apresentam menos riscos aos pacientes.  Os peelings superficiais geralmente são feitos em séries e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação intensa e formação de crostas. Já não são mais tão realizados atualmente peelings médios e profundos, pois podem causar manchas na pele e dispomos de tecnologias mais modernas e eficazes para atingir essas camadas mais profundas, como os tratamentos a  laser, por exemplo.

Alguns dos agentes utilizados para a realização dos peelings químicos são: ácido salicílico, solução de Jessner, ácido glicólico e ácido retinóico. Cada paciente deve ser avaliado previamente pelo seu dermatologista para a escolha da substância ideal em cada caso.

Quais as indicações dos peelings superficiais?
Como é a recuperação da pele após os peelings?

Após o peeling, a pele fica mais sensível, avermelhada e ressecada. Após dois dias, aproximadamente, se inicia a descamação e a pele se refaz entre 5 e 7 dias. Durante esse período é importante não se expor ao sol, não tentar “arrancar” as pelinhas que ficam se formando e seguir corretamente todas as indicações do dermatologista. É importante também evitar depilação com cera na face durante este período.

Quais as contraindicações aos peelings?
  • Exposição solar;
  • Gravidez;
  • Hábito de “cutucar” a pele.

 

 

Esperamos por você

Fale Conosco

Praça Mahatma Gandhi, 2, edifício Odeon, sala 621 - Centro | RJ
Melhores formas de acesso:
Metrô - saída D (Passeio)
Em frente ao estacionamento Cinelândia
VLT: estação Cinelândia
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!