O preenchimento dos lábios é um tratamento consagrado em que se utiliza o ácido hialurônico para embelezar a boca. Costuma ser utilizado para volumizar os mesmos, mas pode também ter como intuito projetar, corrigir assimetrias ou melhorar a proporção entre o lábio inferior e o superior.
Muitas pessoas ainda têm medo desse procedimento, mas apesar do que muitos pensam, o tratamento não precisa sempre dar grandes volumes aos lábios, como vemos muitas vezes na mídia. Pode ser feito de modo discreto e muitas vezes imperceptível.
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser usado também para destacar o arco do cupido (aquele coraçãozinho da boca) e para melhorar as rugas periorais, ao redor dos lábios (que chamamos de código de barras). O código de barras vai aparecendo com a idade mais madura ao passo que repetidamente ao longo da vida fazemos o movimento de “bico”.
Uma novidade na técnica de preenchimento labial é o preenchimento com “efeito gloss”. Nessa técnica, não damos volume aos lábios, apenas hidratamos, melhoramos o viço e damos aquele brilho para os lábios. Nesse caso, usamos os produtos chamados Skinboosters, utilizados para hidratação injetável.
Como é feito o procedimento?
O preenchimento labial é feito no consultório do dermatologista e dura cerca de 30 minutos. Pode haver dor moderada, porém sempre passamos anestésicos em creme antes da aplicação.
Quais as recomendações após o procedimento?
- Podem ocorrer alguns pequenos hematomas nas áreas aplicadas, mas esses regridem em, no máximo, sete dias. Pode-se utilizar batom e corretivos após o procedimento.
- Pode haver leve inchaço após o procedimento, parecendo que o lábio está mais inchado do que realmente irá ficar. Podem ser usadas compressas geladas nos lábios.
- Pacientes com histórico de herpes labial devem informar ao seu dermatologista e farão uso de um medicamento de forma profilática.
Quando pode ser observado o resultado?
O resultado já é visto de forma imediata e dura cerca de 8 a 12 meses.