Algumas pessoas possuem o queixo um pouco retraído ou pequeno, o que pode gerar uma impressão de que o nariz é desproporcional à face ou de que o contorno facial não está harmônico. Apesar de ser indicado em alguns casos a realização de cirurgia bucomaxilofacial, muitas vezes o preenchimento do mento/queixo melhora, e muito, a aparência facial sem a necessidade de abordagem cirúrgica invasiva. Sabemos que tal cirurgia tem recuperação lenta, o que faz com que muitos não estejam dispostos a enfrentá-la por estética.
Com o uso de preenchedores de ácido hialurônico, pode-se dar volume, aumentar a largura, melhorar a projeção ou alongar o queixo. Além disso, é possível reposicionar o queixo naquelas pessoas em que ele é rodado para dentro, o que causa grande melhora da aparência e rejuvenescimento.
O preenchimento do mento com substâncias volumizadoras a base de ácido hialurônico é considerado seguro e é realizado no consultório com anestesia tópica. Costuma-se utilizar produtos com maior densidade para melhores resultados. O procedimento pode ser realizado tanto em mulheres, quanto em homens, porém, a escolha do local exato da injeção dos produtos e a quantidade aplicada deve ser individualizada, uma vez que sempre levamos em conta as particularidades de cada face.
Com o preenchimento do queixo conseguimos ainda dar feminilidade ou masculinidade à face. Homens frequentemente buscam esse procedimento para alargar o mento, tornando o rosto mais masculino e as mulheres que desejam um rosto mais feminino conseguem deixa-lo mais afilado ou com aspecto de mais magro. Após a realização do procedimento o paciente pode voltar às suas atividades habituais e a duração média dos resultados é de 12 a 18 meses, podendo ser repetido com segurança até mesmo antes desse período.
O tratamento com ácido hialurônico da região do mento tem grande impacto positivo na harmonia global da face, deixando-a mais bela porém com sutileza e discrição. Conseguimos bons resultados com pequenas alterações no queixo. Nem sempre são necessárias grandes alterações.
Vale lembrar que o ácido hialurônico é compatível com nosso organismo, sendo portanto reabsorvido lentamente pelo mesmo. A reversibilidade e a boa adaptação do material aos tecidos faz com que seja um procedimento extremamente seguro.
Entre em contato conosco e saiba mais!