O que é o Rejuvenescimento Íntimo?
A região genital feminina sofre modificações relacionadas à evolução natural do amadurecimento e o próprio envelhecimento. Associado a isso, fatores extras como gravidez, obesidade, nutrição, tabagismo e até a constituição genética podem resultar em um agravamento desse processo.
Tais mudanças podem levar à flacidez da região vulvar, ressecamento genital, perda da sensibilidade sexual, redução da libido e até mesmo dor e falta de lubrificação durante a relação sexual. Muitas mulheres hoje em dia têm essas queixas mas não sabem que tipo de profissional médico buscar.
Outras apenas gostariam de melhorar a flacidez vaginal, deixando a pele mais rosada e jovem. A novidade é que se pode fazer isso tudo sem cirurgia com os tratamentos de rejuvenescimento íntimo, que renovam a autoestima e ampliam a satisfação sexual. Atualmente alguns dermatologistas dispõem de métodos modernos e eficazes em consultório que podem rejuvenescer a região genital.
O que podemos obter de resultados com as técnicas de rejuvenescimento íntimo?
- Melhora da flacidez dos grandes lábios;
- Recuperação do volume dos grandes lábios;
- Diminuição da aparência dos pequenos lábios;
- Melhora do tônus (força muscular e elasticidade) vaginal e consequentemente melhora da libido;
- Clareamendo das regiões vulvar/inguinal e perianal;
- Melhora do aspecto e textura da pele vulvar;
- Melhora da sudorese da região genital;
- Melhora da incontinência urinária de esforço;
- Melhora da lubrificação genital.
Com intervenções minimamente invasivas, é possível remodelar e rejuvenescer a região genital da paciente, devolvendo-lhe suas características estéticas e funcionais.
Quais são os procedimentos estéticos mais comumente realizados nessa região?
- Peelings químicos íntimos;
- Aplicação de ácido poliláctico para estímulo de colágeno;
- Preenchimento com ácido hialurônico dos grandes lábios e púbis;
- Aplicação de toxina botulínica para hiperidrose;
Os procedimentos são seguros, feitos no próprio consultório do dermatologista, praticamente indolores e permitem à mulher retornar à sua rotina de trabalho normalmente no mesmo dia. São sempre feitos em parceria com o ginecologista, não doem e poupam o colo do útero. É preciso estar em dia com o preventivo ginecológico.
Como é a recuperação das pacientes após os procedimentos?
Pode haver descamação leve, arroxeamento leve do local, dependendo do procedimento que foi realizado, mas em todos eles a paciente está recuperada totalmente em no máximo uma semana. quando as atividades sexuais podem ser retomadas.