O que é o Tratamento para Olheiras?

Ninguém quer ter um rosto com aspecto cansado e as olheiras podem fazer toda a diferença nessa aparência descansada ou não. Muitas vezes, mesmo com muito corretivo e maquiagem, elas continuam lá.

Aqui na clínica temos diversas opções de tratamento. Após uma avaliação médica, direcionamos o paciente para a opção de tratamento mais indicada para cada caso. É muito importante entendermos que as olheiras são multifatoriais e elas devem ser classificadas em seus subtipos:

Olheiras com cor escura

Geralmente esse tipo de olheiras tem origem genética ou aparece após inflamação no local. A cor escura é decorrente de excesso de melanina (o pigmento que dá a cor e o bronzeamento à pele). O tratamento de olheiras desse tipo se dá com clareadores usados em casa, lasers e peelings químicos específicos para olheiras.

Olheiras com cor arroxeada

Aparecem pelo afinamento dos tecidos das pálpebras (redução de colágeno e gordura), deixando aparecer, por transparência, a cor arroxeada das veias e músculos. Nesse caso, o tratamento é bem difícil, podendo ser  empregados alguns lasers para tratamento vascular.

Olheiras causadas por olhos fundos

Esse tipo de olheira é decorrente da falta de tecido (gordura e colágeno) na pálpebra, causando um “degrau” entre a pálpebra e  bochecha. Muitas vezes também, a parte mais funda está localizada abaixo das bolsas das pálpebras, causando também um “degrau” após as bolsas de gordura. Essas olheiras fundas, devido ao efeito de sombra no local, parecem ainda mais escuras, mesmo não havendo pigmento propriamente dito na olheira e só de se tratar a profundidade, as olheiras parecem mais claras.  

Muitas vezes não conseguimos disfarçar as olheiras de jeito nenhum, mesmo com muita maquiagem, principalmente quando são fundas. E pra isso não há creme nem maquiagem que jeito. Nestes casos, o tratamento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico. Este procedimento irá “nivelar” a pele, diminuindo o aspecto fundo, cansado.

 

Open chat