Hoje, vou revelar pra vocês o que é o Top Model Look, procedimento que está na moda. Está tão “in” hoje em dia preencher as bochechas que alguns pacientes morrem de medo do procedimento e me questionam, porque não querem ficar bochechudos, com aspecto artificial. Muitos acabam, muitas vezes, não fazendo o procedimento que é tão interessante, por medo.
Quando envelhecemos, um dos primeiros sinais de perda da juventude na nossa face é quando o volume nas nossas bochechas não é mais o mesmo. A maçã do rosto é sinal claro de juventude, basta repararmos o rosto dos bebês ou adolescentes que sempre têm a maçã cheinha. A região malar e zigomática também é fundamental na sustentação de todo o restante da face. É como se essa área enquanto está “altinha” e com volume, sustentasse toda a pele para que ela não comece a cair.
Em geral, perdemos esse volume nas bochechas e o rosto ganha uma aparência não só mais caída, mas também mais envelhecida. Sendo assim, um procedimento que é bastante popular por trazer um aspecto rejuvenescido ao paciente é o Top Model Look. Ele consiste no preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico, para que elas ganhem novamente o volume perdido e o paciente não tenha aquele aspecto “murcho” de antes.
Assim, as maçãs ganham destaque, como a de muitas modelos jovens, daí o nome do procedimento. Quando repomos o volume dessa área zigomática, a incidência de luz também muda no nosso rosto, dando aquele aspecto igual a quando passamos maquiagem com efeito iluminador nas maçãs do rosto.
Uma outra dúvida é se o rosto vai parecer mais gordo, mais bochechudo. Acho que essa é principal dúvida, na verdade. A resposta é: DEPENDE! Se eu quiser dar mais volume, é possível, se eu não quiser, é possível também, depende do local a ser injetado.
Existem locais estratégicos para que a face pareça inclusive mais fina, pois aumentam as laterais e parece que a bochecha abaixo ficou menor, deixando o rosto mais triangular e, portanto, mais fino.