O que é Mesoterapia Capilar? 

Semelhante a uma acupuntura, a mesoterapia capilar consiste em micropunturas no couro cabeludo, com pequenas agulhas, onde são aplicados ativos, como vitaminas e fatores de crescimento. Essas substâncias  são bioestimulantes, ou seja, minimizam a queda e estimulam o crescimento de novos fios de cabelo.

O dermatologista especialista em tricologia, primeiro faz o exame de tricoscopia (um exame minucioso do couro cabeludo) e mapeia as áreas específicas onde serão feitas as aplicações.

Como os shampoos antiqueda não conseguem atravessar o couro cabeludo adequadamente e as loções comumente prescritas pelos dermatologistas têm penetração parcial, a aplicação de estimulantes capilares direto nos folículos pilosos é mais eficaz. Isso não significa que a mesoterapia deva ser feita de forma isolada. Os pacientes devem manter todos os medicamentos prescritos em casa. O tratamento é sempre associado.

Quais são as substâncias mais utilizadas?
  • Minoxidil;
  • Finasterida;
  • Biotina;
  • Peptídios;
  • Pill Food.
Em que casos a mesoterapia é indicada?

Ela é usada principalmente para os casos de alopecia androgenética (calvície feminina ou masculina) e quando feita em estágios mais iniciais, o resultado é muito promissor.

Quantas sessões são necessárias e qual intervalo entre elas?

O número de sessões varia de acordo com a severidade de cada caso, mas, em geral, recomenda-se um mínimo de seis sessões. Os intervalos são geralmente quinzenais.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades