Sabe-se que as queixas de flacidez e rugas causam bastante incômodo com o passar dos anos. Por isso, felizmente, atualmente dispomos de diferentes técnicas para seu controle e prevenção! Uma das opções mais modernas de que dispomos é o tratamento com os fios de sustentação de PDO (polidioxanona). Esses fios, uma vez introduzidos na pele, são capazes de promover o efeito de reposicionamento dos tecidos, e também de estimular a produção local de colágeno pelo próprio organismo.

O procedimento é simples, realizado no consultório médico, com duração de cerca de uma hora e recuperação relativamente simples. Os fios são inseridos na pele após realização de anestesia local.

Diferentes áreas podem ser abordadas com diferentes finalidades. Os fios de sustentação de PDO podem ser indicados para tratamento da flacidez facial e do pescoço, e melhora de ruguinhas de difícil controle que são as rugas periorais e periorbitais ( em volta da boca e dos olhos ). É fundamental uma avaliação minuciosa de cada paciente a fim de definir quais as áreas que mais se beneficiariam desse tratamento.

Existe, atualmente, uma variedade de subtipos de fios de sustentação de PDO com diferentes estruturas e particularidades que permitem resultados cada vez mais precisos e naturais. Por isso, também, é fundamental que o procedimento seja realizado por um profissional treinado para tal. A aplicação de fios de sustentação de PDO é um procedimento interessante principalmente para aqueles que não desejam realizar tratamentos extremamente invasivos como os tratamentos cirúrgicos.

Outra vantagem da aplicação de fios de sustentação de PDO é a possibilidade de tratar áreas da pele que tenham pouca resposta a outras modalidades de tratamento como a área dos olhos. Diferente de fios utilizados no passado, os fios de sustentação de PDO são completamente degradados pelo nosso organismo com o passar do tempo, não deixando nenhum material residual. Após o período de sua permanência nos tecidos, a grande mudança que nota-se diz respeito ao tão desejado colágeno que melhora em termos quantitativos e qualitativos.

Assim sendo, trata-se de um tratamento moderno e versátil que, principalmente, quando associado a outras técnicas pode mudar o ritmo do envelhecimento cutâneo de forma menos invasiva do que as usadas no passado.

Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Open chat