O músculo masseter, que fica localizado no ângulo da nossa mandíbula e que usamos na mastigação, em algumas pessoas é mais forte e hipertrofiado, deixando um contorno da face mais quadrado, o que nem sempre é desejado por algumas mulheres.

A aplicação da toxina botulínica (Botox®) tem como ação relaxar os músculos onde é aplicada. Quando aplicada diretamente no músculo masseter, a toxina botulínica diminui a força muscular deste músculo e, com isso, o contorno da face torna-se mais harmônico e, às vezes, até mais magro.

Para esse efeito, geralmente são necessárias múltiplas aplicações, com intervalos de 6 meses. O objetivo dessas aplicações repetidas é que o músculo vá perdendo massa muscular com o tempo. Como se deixássemos de exercitar essa musculatura e ela vai atrofiando aos poucos.

As aplicações no masseter e em todo o terço inferior podem ser feitas em conjunto com o restante da face, para que o resultado seja global.

Além desse aspecto estético, a hipertrofia do músculo masseter pode ser responsável pelo bruxismo. O bruxismo é a contração intensa dos dentes durante o sono, que pode levar a dores de cabeça , desgaste dos dentes e até mesmo, em casos extremos quebra dos mesmos. Além dos tratamentos ortodônticos e com dentistas, a toxina botulínica pode ajudar em muito esses casos.

Esperamos por você

Fale Conosco

Rua Sete de Setembro, 92 salas 1601 e 1602
Centro | Rio de Janeiro - RJ
(21) 3852.4678 // (21) 2232.5778
WhatsApp: (21) 98585 3637
contato@clinicalidiagusmao.com.br

Fique por dentro!

Receba nossas novidades