A deusa egípcia que tinha um contorno do rosto, pescoço e mandíbula invejáveis inspirou uma técnica que leva o seu nome – a técnica de Nefertiti Lift – e que traz como resultado a melhora do contorno da face e pescoço.
Através da aplicação da toxina botulínica (Botox) em regiões do pescoço e no contorno da mandíbula, temos como objetivo relaxar o músculo platisma. Esse músculo está localizado no pescoço e vai se inserir na nossa mandíbula. Quando ele está muito ativo, “puxa” as laterais inferiores do rosto para baixo, piorando a flacidez do terço inferior. Esse músculo também é responsável pelas bandas platismais, que são verdadeiras cordas que se formam no pescoço de algumas pessoas quando elas falam ou fazem esforço. A toxina botulínica é aplicada em alguns pontos e o resultado é o enfraquecimento dos locais onde é aplicada.
Qual a consequência do relaxamento do plastisma?
Com este músculo relaxado, há um suave lifting, pois a pele da face não é tensionada para baixo e seu contorno permanece mais definido. Muitas vezes esse procedimento não é suficiente de forma isolada e deve ser associado ao preenchimento com ácido hialurônico.
Quanto tempo dura o resultado alcançado?
O resultado dura cerca de 4 a 6 meses, o mesmo tempo das aplicações de toxina botulínica em geral. Após este período, pode ser repetido. A técnica tem aplicação simples e é indicada principalmente para quem tem flacidez na face.