Até hoje, temos muitos pacientes que acham que não temos muito o que fazer para tratar a calvície, que ela é irreversível… A calvície, ou alopecia androgenética, é uma queda capilar relacionada a fatores genéticos mais hormonais e pode acometer homens e mulheres, de forma precoce, causando muita angústia e baixa autoestima nos pacientes.
Hoje em dia, temos muitos tratamentos promissores comprovados cientificamente para melhorar a calvície e que podem levar a uma atenuação significativa do caso, principalmente quando o quadro clínico for diagnosticado no estágio inicial. Os tratamentos que trazem melhores respostas e que temos utilizado com grande sucesso na clínica são:
O MMP Capilar, ou microinfusão de medicamentos na pele, é uma técnica através da qual medicamentos, fatores de crescimento, vitaminas e outras mesclas de ativos específicos para cada caso são injetados diretamente, por meio de microagulhas e de forma precisa nos folículos pilosos. Esse procedimento é realizado com uma máquina alemã e estimula microtraumas, possibilitando assim a liberação de mais fatores estimulantes do crescimento capilar. Os resultados são satisfatórios e devem sempre ser individualizados de acordo com cada caso de perda capilar.
Para quem não gosta de agulhas, existe também a opção de fazer tratamento através do Laser Fracionado, tecnologia que prolonga a fase anágena (de crescimento capilar) e evita a entrada dos cabelos no estágio de regressão (fase catágena). Os estudos mostram que o estímulo dérmico associado às colunas de fracionamento criadas pela ação do laser potencializam o crescimento capilar, além de possibilitar maior absorção de ativos quando associamos a técnica do Drug Delivery (uso de estimulantes do crescimento capilar).
Independentemente do tratamento de escolha, associamos sempre a moderna tecnologia do Igrow, dispositivo que direciona laser diodo e luz de led diretamente no couro cabeludo para estimular os folículos pilosos, além dos tratamentos tópicos e via oral, consagrados.