Cada vez mais ouvimos falar em “estímulo de colágeno”, afinal de contas, com o passar dos anos passou-se a entender que o processo de envelhecimento consome essa desejada proteína responsável por dar elasticidade e firmeza à pele.
Mas então quais são os procedimentos capazes de estimular a produção e estoque de colágeno em nossa pele?
Bioestimuladores injetáveis de colágeno: trata-se de substâncias injetáveis aplicadas através de agulhas ou cânulas pela pele. As substâncias utilizadas são o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que progressivamente irão estimular nossas células a produzirem colágeno, garantindo resultado natural e elegante.
Ultraformer: o ultrassom microfocado é uma opção muito interessante para aqueles que precisam estimular colágeno dispensando o uso de injeções na pele. Trata-se de uma opção moderna e eficiente com resultado progressivo ao longos dos meses subsequentes.
Microagulhamento: trata-se de um dispositivo com agulhas finas e estéreis que quando aplicado sobre a pele causa uma injúria controlada e necessária para a formação de colágeno novo. Esse tratamento é particularmente interessante para aqueles que possuem cicatrizes de acne na face, já que auxilia na suavização dessas marcas.
Laser fracionado: consagrados há anos, os lasers evoluíram bastante. Atualmente conseguimos estimular o colágeno e melhorar a superfície da pele ao utilizar esse dispositivo moderno sem necessariamente haver afastamento de suas atividades diárias.
Fios de PDO: modernos e pouco invasivos, os fios de PDO podem ser aplicados em diferentes áreas da face, inclusive em regiões onde não podemos utilizar Radiesse e Sculptra. O estímulo à produção de colágeno ocorre gradualmente contemplando áreas nobres como a área dos olhos e perioral.