O outono é a estação ideal para retomar diversos tratamentos no consultório do seu dermatologista. Nessa estação, há uma redução do risco de efeitos indesejados após alguns procedimentos, que estavam interrompidos no verão devido à forte incidência de raios solares. Nessa época, os consultórios aqui na clínica voltam a receber pacientes que querem melhorar a aparência da pele. Isso porque, logo que o verão acaba, o paciente pode notar que a pele ganhou algumas manchas e lesões vasculares, além de perder um pouco de vida e geralmente estar desidratada e sem brilho.
Como o paciente não irá com tanta frequência para a praia e, mesmo andando pela rua, a incidência dos raios não é mais tanta. Por isso, este é o momento ideal para retomar os tratamentos, já que são menores os riscos de aparecimento de manchas e outros efeitos indesejados após os tratamentos.
O outono é especificamente propício para realizar diferentes procedimentos com lasers. Geralmente esses tratamentos requerem mais de uma sessão e se o paciente espera até julho pra iniciar seu tratamento, muitas vezes não vai ter tempo de realizar todas as sessões, pois logo logo o sol forte voltará de novo. Aqui vou comentar sobre alguns lasers que uso bastante a partir do outono:
Para tratar manchas senis, sardas, pequenos vasinhos na face, colo e mãos, um ótimo tratamento é investir na Luz Intensa Pulsada. A pele fica com um viço e muito mais homogênea. Já para estímulo de colágeno e para suavizar rugas, poros dilatados e melhorar a textura da pele, indico muito o laser fracionado. Os poros fecham já na primeira sessão! Este laser também é muito usado para tratar estrias.
No outono também há muitos pacientes que nos procuram para se livrarem de pelos em locais indesejados através da depilação a laser. Isso porque são necessárias várias sessões e ela não pode ser feita com a pele bronzeada.
Aproveite o outono! Sua pele agradecerá!